A invasão da Apple no Windows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A invasão da Apple no Windows

Mensagem por Pandora em Qui Mar 20, 2008 5:16 pm

Na terça-feira, a Apple lançou o browser Safari 3.1 para Mac OS e Windows XP/Vista. Algumas horas depois, o Apple Software Update apareceu em alguns computadores oferecendo o Safari 3.1 para download. O ponto é que algumas pessoas não chegaram a instalar uma versão anterior. O Apple Software Update ofereceu um software novo, não uma atualização para algo que estava instalado.

A Apple distribui seu Apple Software Update com o iTunes. A Adobe está entre uma das empresas que também distribui atualizações com alguns produtos, mas a Apple está usando uma aproximação diferente: usando seu updater como um trojan para promover software que não está instalado no PC com Windows.

A decisão da Apple é atípica. Por exemplo, se alguém usa o Mozilla Firefox em um PC com Windows Vista, o updater da Mozilla baixa automaticamente atualizações para o Firefox, mas não pede para que o usuário baixe o Thunderbird, que não está instalado.

Além disso, a Apple usa o iTunes como um mecanismo para distribuir o QuickTime, pois ele requer isto. O updater não é um um componente necessário para instalação do iTunes e pode ser removido posteriormente, mas a estratégia de usar o updater para oferecer outros softwares da Apple é uma invasão agressiva ao Windows.

Mais informações

Fte.

flower
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum