Windows XP durará até 2010 - mas apenas nos UMPCs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Windows XP durará até 2010 - mas apenas nos UMPCs

Mensagem por Pandora em Seg Abr 07, 2008 5:21 pm

A Microsoft tenta, tenta e tenta, mas parece que o Windows XP se recusa a ir para a cova. A data do funeral, previamente marcada para junho deste ano, agora foi estendida até 30 de julho 2010. Motivo? PCs ultra-portáteis, como o Eee PC e o Everex Cloudbook.

Como esses PCs possuem hardware limitado, eles pedem sistemas leves. E, nesse ponto, por mais otimizado que o Windows Vista possa ser, dificilmente supera o Windows XP. De acordo com Kevin Kutz, diretor do Windows Client dentro da Microsoft, quando o Windows Seven for lançado (começo de 2010), o XP ainda continuará sendo suportado, algo que, se não me falhe a memória, nunca aconteceu antes - uma versão do Windows ser suportada até duas gerações depois.



Essa decisão vai de encontro com a boa recepção do Linux no ramo dos UMPCs, cujo maior exponente é o Xandros Linux, distribuição que acompanha o Eee PC, da Asus. Embora a Microsoft incentive o uso do Windows Vista, aparentemente preferiu não correr riscos e manteve o XP como opção por mais dois anos. Por fim, vale ressaltar que somente a edição Home ganhou sobrevida.

Fte.& Fte.

flower
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum