Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Mensagem por Pandora em Qui Maio 22, 2008 3:51 pm

A Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade on-line, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!.

O sistema da Microsoft, que só vale para residentes nos Estados Unidos, é bastante simples: ela pagará uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem a sua ferramenta de comparação de preços (search.live.com/cashback). Quando acumular US$ 5, o usuário, que precisa se cadastrar no site da Microsoft, poderá pedir o reembolso. O percentual varia de acordo com o produto e o próprio site calcula o valor do reembolso.

"Nós queremos fornecer o melhor resultado em buscas", afirmou Bill Gates, o presidente do conselho da Microsoft. "Isso [a ferramenta] está dando [aos consumidores] um motivo para usar uma determinada busca e ganhar algo em troca."

Segundo a companhia, 700 empresas, como Sears e Barnes & Noble, participarão da ferramenta e mais de 10 milhões de produtos serão oferecidos.

O mecanismo não é novidade. A companhia usa a tecnologia do site Jellyfish --adquirido pela própria Microsoft no final do ano passado--, que tem um sistema de comparação de preços semelhante ao do brasileiro BuscaPé, só que pagando comissão aos consumidores.

Com o novo serviço, a Microsoft pretende atrair mais consumidores para o seu serviço de buscas e, conseqüentemente, para a publicidade ligada a essas buscas, que é hoje a maior fonte de renda dessas empresas. Atualmente o Google tem cerca de 60% do mercado de buscas nos EUA, e a Microsoft é apenas a terceira maior do setor, com quase 10% --o Yahoo! tem pouco mais de 20%, segundo a consultoria comScore.

Como parte do programa, a Microsoft também vai permitir que os anunciantes paguem pela publicidade somente quando for realizada uma compra, em vez de quando o anúncio é clicado. Para a companhia, esse modelo permite um retorno mais preciso do investimento.

"Nós acreditamos que o serviço de busca pode dar muito mais em troca para consumidores e anunciantes e enxergamos o reembolso pelo Live Search como uma importante oportunidade para oferecer algo mais", disse Gates. "[O mecanismo] vai ajudar os anunciantes a conseguirem mais vendas on-line ao mesmo tempo em que dá aos consumidores uma nova maneira de "alongarem" o seu dinheiro."

Fte.

jocolor Meu Deus que apelação!!! jocolor
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Mensagem por zeldabr em Qui Maio 22, 2008 9:05 pm

tão fazendo de tudo hahuahuauh

_________________
Regras do Fórum



ta precisando de um mapa olhe aqui
avatar
zeldabr
Admin
Admin

Mensagens : 291
Data de inscrição : 08/01/2008
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://xtwx.mrforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Mensagem por Mario Lucio em Sab Maio 24, 2008 3:53 pm

pura apelação mesmo!!!

clown Mad
avatar
Mario Lucio
Col
Col

Mensagens : 171
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 28
Localização : Mariana MG

Ver perfil do usuário http://fdot.sytes.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum