Maior expansão da internet em 40 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maior expansão da internet em 40 anos

Mensagem por Pandora em Dom Jun 29, 2008 4:14 pm

A Coorporação da Internet para Números e Nomes Atribuídos (ICANN, na sigla em inglês) aprovou nesta quinta-feira a proposta discutida nesta semana, sobre a criação de números ilimitados dos nomes de domínios na internet.

Organização que supervisiona os endereços de internet, ICANN ainda pretende trabalhar numa versão final do projeto, mas antecipou que pretende lançar o processo no segundo trimestre de 2009, período quando as solicitações começarão a ser recebidas. A declaração foi feita durante o 32° Encontro da ICANN, que acontece em Paris, França.

O conselho diretor aceitou a recomendação dos acionistas globais sobre a implantação de novos nomes na internet com objetivo de abrir caminho para a expansão das opções de nomes e oportunidades de domínio.

"O potencial desse projeto é enorme. Ele representa uma variedade de novos caminhos para as pessoas se expressarem na Internet", disse Paul Twomey, presidente e CEO do Icann.

A proposta permite aplicações de novos nomes por segmento, como por exempo, .travel; .cat para comunidade catalã, na Espanha, assim como, .nyc, para a cidade de Nova York; .berlim e .paris.

Os novos gTLDS deverão ser avaliados por processos de aplicabilidade na internet, durante o qual as empresas deverão demonstrar a funcionalidade do nome nos âmbitos organizacionais, operacionais, técnicos e financeiros. Com os novos nomes, a ICANN pretende incentivar a criatividade, inovação, a competição e a escolha do usuário.

Brasil

Desde que as extensões “.com”, “.net” e “.org” foram criadas em 1998, a gama de gTLDs mundiais cresceu discretamente e hoje conta com 21 domínios como por exemplo “.aero”, “.asia”, “.tel”, entre outros. No Brasil, uma ação similar está sendo estudada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (Nic.br), que pretendem nomear um domínio específico para os bancos ".com.br" para ".b.br", com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários de Internet Banking e coibir a ação de cibercriminosos, principalmente, em ações como a de phising.

Fte.

flower
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum