Os países com melhores conexões banda larga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os países com melhores conexões banda larga

Mensagem por zeldabr em Sab Set 13, 2008 3:19 pm

Um estudo sobre conexões banda larga divulgado na semana passada (na verdade um estudo sobre os testes do site Speedtest.net) afirma que o Japão tem a melhor banda larga do mundo, seguido de países como Suécia e Holanda, resultado de altos investimentos em fibra óptica.

A análise levou em conta itens como velocidade de download, velocidade de upload e latência. Vários países considerados ricos, como Reino Unido, Austrália, Espanha e Itália, oferecem velocidades abaixo do necessário para atividades simples, como visualização de vídeos no YouTube, chats em vídeo e troca de arquivos simples.

O Brasil, obviamente, não apareceu no ranking, perdendo de países como Letônia e Eslovênia, que ficaram na quarta e décima posição, respectivamente.

Os países com maior velocidade média de download, segundo o Speedtest.net, são:

1. Japão (16146 kbits)
2. Suécia (9320 kbits)
3. Romênia (8675 kbits)
4. Letônia (8170 kbits)
5. Coréia do Sul (7749 kbits)
6. Bulgária (7739 kbits)
7. Lituânia (7042 kbis)
8. Holanda (6736 kbits)
9. Alemanha (6568 kbits)
10. Rússia (6561 kbits)

Isso significa que o Japão possui conexões residenciais com praticamente o dobro da velocidade máxima obtida no Brasil, de 12 mbps, excluindo-se daí o Speedy 30 Mega, que funciona em um quarteirão da cidade de São Paulo. Os japoneses também não fazem feio em upload, com média de 7295 kbps.



Para se ter uma idéia da qualidade das conexões brasileiras, a maior média de download fica com o Amapá, de 906 kbps, com São Paulo vindo logo atrás, com 835 kbps. Enquanto isso, do outro lado do mundo, o Marrocos possui velocidade média de 1516 kbps

Guia do PC



=================================



A banda larga brasileira tem crescido rapidamente, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Um estudo feito pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, sob encomenda da emprsea Cisco, analisou a qualidade da internet rápida em 42 países e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. "O Brasil está pior do que a gente gostaria", disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil.

Em primeiro lugar ficou o Japão, seguido por Suécia, Holanda, Letônia, Coréia do Sul, Suíça, Lituânia, Dinamarca, Alemanha e Eslovênia.

O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários.

O Brasil fez 13 pontos no índice, que vai de zero a cem. Segundo os pesquisadores, o país precisa ter no mínimo 35 pontos para que seus internautas possam fazer uso adequado dos aplicativos que existem hoje, como vídeos on-line, bate-papo com vídeo e troca de arquivos. Para novos aplicativos, como vídeos em alta definição, seriam necessários 75 pontos.

"A qualidade média da banda larga brasileira está bem aquém do necessário para a web atual", disse Ripper. Alguns países desenvolvidos, como a Espanha, a Itália e o Reino Unido, também ficaram abaixo dos 35 pontos.

Somente o Japão fez mais de 75 pontos. "Por ser o único país com qualidade adequada, talvez as novas aplicações venham de lá", acredita o presidente da Cisco. Os Estados Unidos não ficaram muito bem, em 16º lugar. "A qualidade da internet é um dos temas da campanha presidencial americana", apontou Ripper. Os americanos vêem a qualidade do acesso à internet como um dos pré-requisitos para continuarem liderando o mercado de tecnologia.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.


Última edição por zeldabr em Sab Set 13, 2008 8:07 pm, editado 1 vez(es) (Razão : add noticias)

_________________
Regras do Fórum



ta precisando de um mapa olhe aqui
avatar
zeldabr
Admin
Admin

Mensagens : 291
Data de inscrição : 08/01/2008
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://xtwx.mrforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os países com melhores conexões banda larga

Mensagem por Pandora em Sab Set 13, 2008 7:21 pm

E realmente uma vergonha, temos uma das piores banda larga do mundo, se pode chamar isso de banda larga, só eu essa semana fiquei um dia e meio sem internet e telefone, por causa de um mal funcionário, que nem é da empresa e sim prestador de serviços, deixou cair um pedaço de fio na central e causou um curto.

O Brasil precisa é criar vergonha na cara, e botar pra correr esses politicos e juizes que ficam tirando sites inteiro do ar, só por causa de uns usuários FDPs.

Muito bom esse poste.

pig
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os países com melhores conexões banda larga

Mensagem por zeldabr em Sab Set 13, 2008 8:07 pm

add mais noticias sobre o mesmo Twisted Evil

_________________
Regras do Fórum



ta precisando de um mapa olhe aqui
avatar
zeldabr
Admin
Admin

Mensagens : 291
Data de inscrição : 08/01/2008
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://xtwx.mrforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os países com melhores conexões banda larga

Mensagem por XTWX em Dom Set 14, 2008 7:53 pm

KD o Brasil!!!

rsrsrs

_________________
Regras do Fórum
avatar
XTWX
Admin
Admin

Mensagens : 275
Data de inscrição : 15/01/2008
Idade : 28
Localização : Budapest - Hungary

Ver perfil do usuário http://xtwx.mrforum.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os países com melhores conexões banda larga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum