Tim Berners-Lee lança a Fundação World Wide Web

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tim Berners-Lee lança a Fundação World Wide Web

Mensagem por Pandora em Ter Set 16, 2008 1:08 pm

O criador da World Wide Web (WWW), Tim Berners-Lee, criou uma fundação para estender a Internet para todo o mundo.

Chamada de Fundação World Wide Web, Berners-Lee disse que o objetivo da organização é o de alargar as capacidades da rede, garantindo que estará à disposição de todos os povos do mundo.

Será "um avanço na web, que é aberta e livre", disse Berners-Lee durante seu lançamento oficial nos EUA. Sobretudo, um de seus princípios orientadores será promover a democracia, a liberdade de expressão e a liberdade dos usuários em acessar o conteúdo online que quiserem, disse ele.

Ele reconheceu que "é uma grande empreitada" e que, se a fundação "não conseguir tudo o que imaginei, nós teremos falhado".

Berners-Lee também falou sobre sua preocupação sobre a forma como a Internet é utilizada para espalhar desinformação.

"Na web o pensamento dos cultos podem espalhar-se muito rapidamente e, um culto formado por 12 pessoas, que discutem algumas questões profundamente pessoais, de repente encontram uma fórmula de torná-las muito acreditáveis".

Ele disse à BBC que o World Wide Web Consortium (W3C), uma organização sem fins lucrativos, que promove os padrões de design da web, quer padronizar os sites.

"Não sou fã (da idéia) de dar a um site um simples número, como um nível de QI, porque as pessoas podem pensar de formas diferentes", disse ele. "Portanto, eu estaria interessado em que diferentes organizações rotulassem sites diferentes de maneiras diferentes".

Fte.


flower
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum