Surge o 1º crack para o Windows Vista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Surge o 1º crack para o Windows Vista

Mensagem por Pandora em Ter Fev 12, 2008 10:12 pm

O Service Pack 1 do Windows Vista ainda não chegou. Mas já se sabe que é possível quebrar sua proteção anticópia.

A informação foi publicada pelo jornalista Kingsley-Hughes, da ZDNet. Ele assegura ter obtido, sem dificuldade, a ativação de um sistema com o Vista SP1 usando um crack disponível na internet.

Naturalmente, Kingsley-Hughes não revela qual o produto nem como o obteve. Diz apenas que é muito fácil a operação. “É só baixar, rodar, esperar alguns segundos, reinicializar , e pronto”, escreve ele. Ele também deixa claro um detalhe: não sabe se essa ativação fora da lei provoca algum tipo de efeito colateral no sistema.

Liberada na semana passada para um grupo de 15 mil usuários, a versão final do Vista SP1 é prometida para lançamento público apenas em meados de março. Além disso não está pronta para todos os idiomas – somente para inglês, alemão, japonês e espanhol.

Além de corrigir uma lista de problemas no sistema, o SP1 invalida as ativações do Vista obtidas por dois métodos ilícitos. Um desses métodos consiste em oferecer ao Windows uma informação falsa, dizendo que o Vista já foi ativado na fábrica. É o chamado OEM Bios hack.

A outra técnica baseia-se em estender até 2099 o prazo de 30 dias, durante o qual o Vista pode ser usado sem ativação. O que surge agora é uma terceira brecha, não atacada pela Microsoft. Essa nova quebra da proteção anticópia mostra que a corrida de gato e rato da Microsoft com hackers e crackers ainda vai continuar.



Fte.

flower
avatar
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 29
Localização : Dentro de uma Bomba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum